sábado, 21 de março de 2009

Café especial de grande importancia no Brasil e no Japão

Que lindo Destaque já fiz parte deste café.

Turmalin é escolhido entre melhores,em degustação do jornal O Estado de S.Paulo
Em degustação às cegas realizada por júri escolhido pelo caderno Paladar, do jornal O Estado de S.Paulo, o Café Turmalin ficou entre os três preferidos.
O veículo escolheu amostras de cafés nobres, vendidos em supermercados e empórios, conhecidos também como cafés especiais, tipo exportação.
A preparação foi realizada pelas baristas: Isabela Raposeiras e Regina Machado.
e a votação envolveu um júri de seis especialistas.
Cada uma preencheu uma ficha de avaliação considerando itens como: acidez, doçura, corpo, sabor, aroma, amargor, adstringência, sabor residual e impressão geral.
O processo de extração francesa foi o escolhido para a degustação, na proporção de 80g de café para cada 650 ml de água. De acordo com o caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, esse tipo de preparo permite extrair aromas e sabores mais complexos que o método de filtragem.
De acordo com o júri, o Café Turmalin apresentou aroma floral, herbáceo. Correspondendo na boca às impressões do nariz. “Eu gostei muito”, disse o gourmet e jurado Bráulio Pasmanik.

Café Turmalin – direto da Fazenda
O café Turmalin é um café especial, 100% arábica, de sabor suave e adocicado, com leve acidez cítrica, apresentando aroma frutado, corpo e amargor equilibrados com finalização achocolatada.
O Café Turmalin pode ser encontrado em quatro embalagens:Café Torrado em Grão - pote 250gCafé Torrado Moído – pote 250gCafé Torrado Moído em Sachê - cartucho com 18 unidadesCafé Torrado em Grão - saco de alumínio valvulado 500g (uso profissional)
Para garantir o aroma e o sabor do café recém torrado, o Café Turmalin desenvolveu uma embalagem inovadora em material PET, que é totalmente reciclável (pote, tampa e rótulo). O recipiente mantém as propriedades do café, por meio de um sistema de vedação hermética, que deixa o produto sob pressão. Além disso, o pote possui bloqueador UV e espessura adequada, impedindo que a ação da luz e do oxigênio interfiram na qualidade do café.
O Café Turmalin está no ranking das primeiras marcas de café brasileiro a obterem a Certificação ISO 22.000. Esta norma assegura que o processo de produção é realizado de forma segura à saúde do consumidor. Além da ISO 22.000, também é certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) e pelo UTZ Certified (Programa de Certificação Mundial para Produção e Oferecimento de Café Responsável).
O Café Turmalin é cultivado em fazendas próprias, na cidade de Turmalina, no Cerrado Mineiro. São cerca de 40 milhões de metros quadrados, sendo que o cultivo acontece em 10 milhões de metros quadrados, que totalizam cerca de 2.500.000 pés de café.
Presente em mercados exigentes como Japão e Europa, o Café Turmalin também pode ser apreciado no Brasil, em cafeterias e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro.
Onde encontrar: Varandas Frutas & Mercearia, Casa Santa Luzia, Emporium São Paulo, Empório Dinis, Vinheria Percussi, Casarão do Café, Tatini Rotisserie . No Rio de Janeiro, Café do Bom Cachaça da Boa, Lidador e Maria Torta.


Outras informações – www.cafeturmalin.com.br
Informações AdicionaisPress & Mídia Comunicações - (11) 5016-1443 / (11) 8169-0648Jornalista responsável: Dirce Alves (Mtb 22.491) – dircealves@pressemidia.com.br e Marcelo Balbino (Mtb 25.369)marcelobalbino@pressemidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário